A seleção portuguesa Sub-19, orientada por Hélio Sousa, conquistou esta sexta-feira pelo terceiro ano consecutivo o Torneio Internacional de La Manga, em Espanha, após vencer a Suécia por 3-1, no último jogo da prova.
Depois do triunfo no jogo inaugural sobre a Eslováquia (1-0) e o empate com a Noruega (1-1), Portugal precisava de vencer para garantir desde logo o triunfo na prova espanhola. Aos nove minutos Filipe Barros colocou a equipa das quinas em vantagem, na conversão de uma grande penalidade.
Ainda antes do intervalo, Portugal praticamente decidiu o encontro, com os golos de Ricardo Ferreira (31 minutos) e Luís Martins (40), tendo Abdul Khalili reduzido para a Suécia, já nos descontos da segunda parte, na marcação de uma grande penalidade.
“Demos mais um passo no sentido de nos tornamos mais fortes e capazes de encarar com confiança a decisiva ronda de apuramento para o Europeu, que é, no fundo, o grande objetivo do trabalho que fizemos esta época”, declarou Hélio Sousa, citado em comunicado.
” Temos de aproveitar, agora, tudo o que conquistámos como equipa”, defendeu o treinador que fez um balanço positivo da equipa que participou no torneio.
” Tiveram uma atitude excelente durante o estágio e a competição”, concluiu.