O Inverno é muito mais do que frio e chuva. O Studio Roulette continua a preferir o Sol e o calor do Verão mas esta estação que se aproxima não tem que ser cinzenta.
O Inverno é muito mais do que frio e chuva. O Studio Roulette continua a preferir o Sol e o calor do Verão mas esta estação que se aproxima não tem que ser cinzenta. Deixamos aqui algumas dicas para tirar o máximo partido dos meses de frio que aí vêm.
Comida que conforta
O estômago quer-se aconchegado, ainda mais no Inverno. Devemos reforçar as sopas e os pratos quentes, muitos deles, vindos do forno, acabados de fazer. Só não precisamos de comer coisas demasiada indigestas ou cheias de calorias (damos esta dica já a pensar na quadra natalícia)! Apostar nas sopas e nos pratos de forno, com alimentos típicos da estação como as castanhas (quem lhes resiste?) e a abóbora. Até mesmo uma chávena de chocolate quente, feito na hora, torna o dia mais quentinho.
Conviver mais
Para as grandes festas de verão e as esplanadas em noites de calor vamos ter que esperar pelo próximo ano. O Inverno pede a sala, o sofá, a lareira, as conversas intermináveis, a lista de filmes por ver. E tudo isso pode ser feito em conjunto, seja em atividades caseiras em família, a dois ou como os amigos. O frio lá fora também é uma boa desculpa para convidar os amigos para irem jantar lá a casa!
Lar, doce lar
A casa é o sítio onde nos queremos sentir melhor, o reflexo da nossa identidade. Se no Verão estamos mais pelas esplanadas e na praia, é no Inverno que ganhamos mais tempo e disposição para dar uma nova vida à casa, tornando-a mais acolhedora. Não é preciso chamar o Querido mudei a casa: velas com cheiro, imprimir as fotografias que nunca saem do computador e colocar em molduras, pintar uma parede, comprar umas flores ou recuperar um móvel velho. Vai fazer toda a diferença.
Ler e estudar
Aproveite esta época para por as leituras em dia e até estudar, aprender coisas novas. Fazer, por exemplo, um curso no Inverno pode ser mais produtivo já que as distracções são menores. Quanto às leituras, as longas tardes de chuva são propícias a mergulhar nos livros.
Colocar o sono em dia
Esta pode agradar a muitos e parece fácil. Para os que podem, dormir um pouco até mais tarde nos fins de semana (e ouvir a chuva lá fora), deitar mais cedo durante os dias de semana e mesmo durante as tardes de fim de semana, dormir aqui e ali mais uma sesta. É uma espécie de hibernação que faz bem ao corpo e à mente.