A Homeit, start-up portuguesa que criou uma plataforma que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, está de regresso à Seedrs. Depois de, no ano passado, ter recorrido à maior plataforma europeia de equity crowdfunding e de se ter financiado em tempo recorde, a Homeit lançou uma nova ronda de financiamento com o objetivo de captar, pelo menos, 500 mil euros.
Na campanha, que irá decorrer durante as próximas semanas, a Homeit pretende angariar 500 mil euros, em troca de 7,69% do seu capital, avaliando a empresa em 6 milhões de euros. Com mais 70% do objetivo já atingido, o equivalente a 360 mil euros, a campanha está ativa em: https://www.seedrs.com/homeit2
A Homeit é a plataforma portuguesa que criou uma solução simples, segura e de baixo custo para o mercado dos arrendamentos de curta duração que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local. O sistema Homeit funciona tanto com as portas da rua como as dos apartamentos, e permite o acesso aos hóspedes e fornecedores através de um de smartphone ou de um sms.
A start-up portuguesa lançou no ano passado a sua primeira operação de venda de ações em equity crowdfunding, conseguindo atingir o objetivo de captar 250 mil euros por 10% do capital, que avaliava a empresa em 2,25 milhões de euros, numa ronda de financiamento que, em apenas quatro dias, entrou em overfunding.
O financiamento captado pela Homeit através da campanha na Seedrs será direcionado para o desenvolvimento do produto, com enfoque no software, e para a contratação de talentos na área tecnológica.
“Decidimos voltar a recorrer à Seedrs depois do sucesso atingido e pela excelente experiência que tivemos na primeira campanha. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma André Roque, CEO e co-fundador da Homeit.
A Seedrs é a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e start-ups.
O conteúdo Start-up portuguesa Homeit levanta capital na Seedrs pela segunda vez aparece primeiro em i9 magazine.