O projeto português iTravey foi um dos três vencedores do concurso que elege as melhores ideias de negócio do mundo. Pensada por sete jovens de Aveiro, a start-up lusa tem por base uma plataforma onde as agências de viagens satisfazem os pedidos espe
O projeto português iTravey foi um dos três vencedores do concurso que elege as melhores ideias de negócio do mundo. Pensada por sete jovens de Aveiro, a start-up lusa tem por base uma plataforma onde as agências de viagens satisfazem os pedidos específicos dos turistas.
“Em vez de ir a várias agências de viagens ou andar em pesquisas na Internet, quem quer viajar vai ter uma plataforma na qual submete o seu plano e é aí que vai receber propostas adequadas à especificidade dos seus desejos, sem ter de filtrar informação que não interessa”, explica Carlos Carvalho, um dos mentores do projeto, à Lusa.
Segundo o responsável, as propostas que o turista receberá poderão ser “de agências de viagens, mas também de particulares”.
A iTravey começou por passar a primeira fase do concurso com mais de 1.000 projetos à escala global, sendo posteriormente selecionada como uma das 15 finalistas. Agora, na grande final da competição internacional, eis que a mesma é anunciada como uma das três premiadas.
A start-up portuguesa foi considerada a segunda nova melhor ideia de negócio do mundo, numa competição internacional que reuniu projetos de 230 equipas, oriundas de 135 países – a Champions Circle da Global Startup Battle.
Trata-se da primeira start-up portuguesa a chegar tão longe no desafio e, assim, a arrecadar um financiamento de 10.000 euros em campanha de 'crowdfunding'. A iTravey irá agora à sede da Google, em Silicon Valley, São Francisco, EUA, por forma a conhecer mentores empreendedores de topo mundial que a ajudem no desenvolvimento do projeto.
A campanha deve arrancar em Janeiro no Indiegogo, um dos sites mais populares de 'crowdfunding' do mundo, sendo que, além disso, a empresa poderá ainda mostrar o seu trabalho na 'Launch Conference'.
Atualmente, a start-up portuguesa já está a registar os clientes que vão conseguir ter acesso antecipado à plataforma e que podem inscrever-se no site.
Carlos Carvalho, Mikhael Santos, André Leite, Miguel Casteleiro, Hugo Duarte, Pedro Caleiro e André Oliveira são os mentores e executantes do projeto.
Saiba mais AQUI sobre este projeto português, agora considerado a segunda nova melhor ideia de negócio do mundo.