A Fever, start-up de entretenimento e experiências baseada em dados, anuncia o financiamento Series C de 20 milhões de dólares. A ronda de investimento é coliderada pela Atresmedia, um dos maiores grupos de media na Europa e produtora da série ‘La Casa de Papel’ e pela Labtech, empresa do ramo imobiliário com foco na tecnologia. A ronda de financiamento conta também com a participação dos já investidores da Fever, Accel Partners e 14W Ventures. Em Portugal, a Fever conta ainda com o investimento da Portugal Ventures e da Caixa Capital.
Com este financiamento, a Fever está a expandir-se para Portugal, com uma equipa de cerca de dez colaboradores e a recrutar, e também para outros mercados na Europa e na América do Norte, consolidando a sua posição como plataforma global de referência para os entusiastas que procuram por novas experiências na sua cidade ou num destino que visitam.
A Fever é uma startup tecnológica de eventos e experiências focada em inspirar os utilizadores e ajudar os organizadores de eventos a gerar uma maior procura. A aplicação móvel e o site da Fever alcançam e inspiram mais de 12 milhões de utilizadores únicos por semana nos principais mercados (Londres, Nova Iorque, Paris e Madrid), permitindo descobrir os melhores eventos na cidade. Através de um algoritmo de recomendação, a app apresenta sugestões personalizadas individualmente para cada utilizador, para áreas tão diversificadas como festivais de música, teatro, moda, restaurantes, entre outros.
Através das preferências dos utilizadores e da análise dos seus dados de utilização da app, a Fever é capaz de revelar e prever a procura inexplorada por eventos que ainda não existem. A empresa começou a utilizar esses dados para criar os seus eventos próprios – Fever ORIGINALS, impulsionados pelos interesses dos utilizadores da Fever. Os Data Scientists da Fever podem identificar as características necessárias para o sucesso de um evento, o que ajuda a mitigar os riscos, não apenas para a Fever, mas também para o evento e para os parceiros promotores e organizadores. O financiamento servirá também para a Fever a construir a sua oferta de Fever ORIGINALS nas cidades em que opera, incluindo a cidade de Lisboa.
O primeiro evento Fever ORIGINAL em Lisboa – ‘Acústicos Fever’, decorrerá no dia 4 de setembro no rooftop do Level 8. Tratam-se de concertos acústicos ao vivo de diversos artistas e os bilhetes já podem ser adquiridos na plataforma da Fever.
“Lisboa é uma cidade com um elevado potencial para a Fever, sendo mesmo o primeiro mercado onde introduzimos simultaneamente a plataforma e os eventos ORIGINALS. Contamos já com uma série de parceiros locais bastante relevantes e uma equipa entusiasmada e preparada para tornar Lisboa numa referência para outros mercados”, afirma Gil Belford, General Manager da Fever em Portugal.
O conteúdo Start-up Fever recebe financiamento de 20 milhões de dólares e entra em Portugal aparece primeiro em i9 magazine.