Vinte lojas da Rua Castilho, em Lisboa, vão formar uma galeria urbana entre 19 de maio e 20 de junho ao expor obras de 11 novos talentos, numa iniciativa integrada de afirmação da rua como uma verdadeira "fashion street".
Vinte lojas da Rua Castilho, em Lisboa, vão formar uma galeria urbana entre 19 de maio e 20 de junho ao expor obras de 11 novos talentos, numa iniciativa integrada de afirmação da rua como uma verdadeira “fashion street”.Além da vertente artística, a iniciativa “Spring Art”, a segunda realizada no âmbito do Projeto Castilho Fashion Street, vai brindar os visitantes com cocktails e a atuação de uma banda na rua. Uma percentagem das vendas das obras reverte a favor da instituição Ajuda de Berço.
Com a união dos comerciantes, o objetivo continua a ser projetar a Rua Castilho – que vai desde o Parque Eduardo VII até à Rua do Salitre – como uma artéria dinâmica e cosmopolita, à semelhança das capitais europeias da moda mas, segundo o porta voz do projeto, pretende-se também alargar o público alvo.
“Um dos objetivos é alargar o ´target`, queremos trazer não só os clientes habituais, mas outros que apreciam arte e que assim vão ligá-la à moda”, explicou Rui Ventura, esperando que, com a passagem de mais pessoas, o comércio conseguirá aumentar as vendas.
Apesar da primeira iniciativa de promoção ter decorrido há apenas cinco meses, Rui Ventura considerou que a construção da marca tem sido um “trajeto ascendente”, com mais lojas a querer aderir.
Os responsáveis salientam que esta será uma boa oportunidade para visitar as lojas, numa altura em que também o comércio de luxo sente a crise económica e financeira, tal como o restante comércio tradicional.
Paulo Ferreira, Nuno Barbedo, Vanessa Teodoro, Cristina Falcão, Maria Imaginário, Smile e Ana Ventura são alguns dos artistas convidados. O projeto, que está a ser divulgado no Facebook e conta com o apoio da Câmara de Lisboa e da UACS.