A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) assinala no próximo dia 3 de novembro o Dia Europeu da Luta Contra o Cancro do Intestino com a oferta de exames de rastreio, a decorrerem no Serviço de Gastrenterologia do IPO de Lisboa, das 10:00
A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) assinala no próximo dia 3 de novembro o Dia Europeu da Luta Contra o Cancro do Intestino com a oferta de exames de rastreio, a decorrerem no Serviço de Gastrenterologia do IPO de Lisboa, das 10:00 às 15:00 horas.
Depois da realização de um inquérito, decorrerão as sessões de rastreio a todas as pessoas entre os 50 e 70 anos que o pretenderem fazer.
O cancro do cólon e recto (ou cancro do intestino) representa cerca de 15% dos tumores malignos diagnosticados em cada ano no nosso país. É também a principal causa de morte por doença oncológica, sendo responsável, segundo os últimos dados, por mais de 3300 mortes em cada ano. Isto significa que morrem em Portugal diariamente 10 pessoas com cancro do intestino, sublinha a SPED em comunicado.
Comentários
comentários