Ao Boas Noticias fonte da Sovena explicou que a compra destes 5.200 hectares no Alentejo que compunham o “Projecto Terra” perfazem um total de 9.700 hectares tutelados pela empresa portuguesa que tem assim o maior olival do mundo.
A Sovena é ainda a segunda maior produtora de azeite do mundo com volume de receitas de 986 milhões de euros e produz a marca de azeites Oliveira da Serra exportando para mais de 30 países, segundo referiu a mesma fonte.
O “Projecto Terra” era o maior projeto de oliveiras do mundo, com o qual a SOS pretendia alcançar uma quota de 20 por cento do mercado global, através da plantação de 150 mil hectares de árvores super intensivas, num investimento total de 3.000 milhões de euros.
Três anos depois do início do projeto, a SOS teve de o suspender para assim poder aliviar a dívida financeira do grupo.O grupo espanhol SOS Corporacíon Alimentaria está em processo de desinvestimentos por dificuldades económicas e procedeu à venda dos olivais para a empresa portuguesa tutelada pela Nutrinvest.
[notícia sugerida pela utilizadora Margarida Ferro]