A cidade dos Templários recebe o XVII Congresso da Sopa, nos dias 8 e 9 de maio. O Mouchão Parque recebe não só os apreciadores de um dos elementos fundamentais da gastronomia nacional, mas também animação cultural. O último dia é ainda dedicado à re
A cidade dos Templários recebe o XVII Congresso da Sopa, nos dias 8 e 9 de maio. O Mouchão Parque recebe não só os apreciadores de um dos elementos fundamentais da gastronomia nacional, mas também animação cultural. O último dia é ainda dedicado à recriação dos mercados típicos de 1900. Se for a um dos 37 estabelecimentos de restauração (veja aqui a lista completa), peça uma refeição completa: a sopa é por conta da casa. Desde a tradicional Sopa da Pedra ao Caldo de Leitão na Caçoila, há pratos para todos os gostos.
Ranchos Folclóricos e Tunas Femininas encarregam-se das atuações musicais do certame, no dia 8 de maio, a partir da tarde. No dia seguinte, o destaque vai para a realização do Mercado de 1900, uma recriação dos mercados dessa época, com vendedores vestidos a rigor.
O preço dos bilhetes varia entre os oito euros (para adultos) e os 24 euros (ingresso familiar para dois adultos e duas crianças). Cada bilhete inclui a oferta de pão, água e café. O kit de degustação – uma malga, um copo e uma colher – é também oferecido pela organização.
Saiba mais em www.congressodasopa.com.
[Notícia sugerida pelo utilizador Francisco Santos]