A CrescerSer é uma IPSS, criada em 1986 e conta, atualmente, com sete Centros de Acolhimento Temporário. Maria de Fátima Serrando, secretária geral da associação, explica ao Boas Notícias que a CrescerSer “está a viver um período negro” que põe em risco o apoio diário fornecido a mais de 90 crianças, dos zero aos 18 anos.
A responsável sublinha que, neste momento, a associação conta apenas com o subsídio da Segurança Social, “um apoio insuficiente para fazer face às despesas diárias” dos seis Centros de Acolhimento que a CrescerSer tem em Lisboa, no Porto e em Leiria.
Também “o pagamento dos 104 funcionários da associação, cujos salários estão já em atraso, estão ameaçados”. Por mês, a associação tem despesas fixas na ordem dos 20 mil euros, sublinha Fátima Serrando.
Para ultrapassar este período difícil, a CrescerSer terá que angariar, brevemente, 600 mil euros. Daí surgiu a ideia, por parte de uma voluntária, de orgazinar a gala de dia 24 de maio, onde participam alguns dos mais importantes nomes da dança nacional.
Durante a Gala de Dança da CrescerSer, cuja apresentação está a cargo de Cristina Caras Lindas e de César Augusto Moniz, irão subir ao palco a Companhia Olga Roriz, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, a Escola de Dança do Conservatório Nacional e os Kamu Suna Ballet Company, entre outros.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas Lojas Fnac e na sede da CrescerSer, na Casa da Encosta e Casa do Parque, pelo valor de 15 euros.
Clique aqui para consultar o programa completo da Gala e aqui para visitar o site oficial da associação através do qual poderá obter os dados da CrescerSer para fazer donativos.