A AMI aliou-se aos produtores portugueses para fazer face às situações de pobreza existentes em Portugal e criou uma gama de produtos solidários, distribuídos em 50 lojas de todo o país.
A AMI aliou-se aos produtores portugueses para fazer face às situações de pobreza existentes em Portugal e criou uma gama de produtos solidários. A “SOS Pobreza” é a primeira marca de solidariedade no país e apresenta um conjunto de bens essenciais, todos de origem nacional, que podem ser adquiridos nas superfícies comerciais comuns.
A organização não-governamental portuguesa conta com o apoio de distribuidores nacionais para levar a cabo esta campanha solidária. Segundo a AMI, os consumidores portugueses vão ter a oportunidade de “comprar um produto a preço justo, podendo ajudar uma causa sem desembolsar mais dinheiro”.
Este projeto “visa dar resposta a uma emergência nacional cada vez mais instalada no nosso país, com novos casos de pobreza diários a juntar-se aos que persistem e que estão dependentes por mais tempo de respostas sociais”.
As pessoas interessadas vão poder ajudar quem precisa ao adquirir simplesmente os produtos básicos que compram diariamente. A fruta, farinha, óleo, azeite, açúcar e os produtos de higiene fazem parte da marca “SOS Pobreza” e o valor da sua aquisição reverte integralmente para os projetos de solidariedade que a AMI desenvolve em Portugal.
Este projeto pretende também priviligiar a produção nacional incentivando os portugueses a comprar produtos criados em Portugal através de uma atitude solidária. A gama vai ser acolhida por 50 lojas do país das marcas Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce.
Clique AQUI para assistir ao vídeo de promoção da “SOS Pobreza”.