De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o GeoC2 é uma solução 3D destinada às operações civis-militares que vai, agora, ser o motor tecnológico do BlueMassMed. Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa fomentar a partilha de informação operacional entre 47 entidades provenientes de Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia e Malta.
Estas entidades, 12 das quais portuguesas, são responsáveis pelo exercício da autoridade do Estado do Mar. Para tal, vão ter à disposição o software português GeoC2 que se diferencia pelo uso de um núcleo de sistema de informação geográfico (SIG) unicamente em 3D. Esta característica possibilita a análise de áreas, corredores e volumes subaquáticos, marítimos ou aéreos de forma mais completa do que os softwares convencionais.
Hugo José Pinto, Diretor-Geral da Inovaworks, afirmou que a empresa está “naturalmente entusiasmada com a utilização da sua solução (…) num projeto desta natureza e dimensão”. A situação acaba por ser, segundo o diretor, um incentivo para continuar a desenvolver produtos que possam ser implementados com outros clientes estrangeiros.
A Inovaworks iniciou atividade no ano de 2006, orientando as suas investigações para os setores do Entretenimento Móvel e do Desenvolvimento Aplicacional. Atualmente, desenvolve os seus projetos em busca das melhores soluções tecnológicas.