Em fevereiro de 1963, Sylvia Plath enfiou a cabeça dentro do forno, ligando o gás, depois de ter ingerido uma quantidade substancial de barbitúricos. Quase 50 anos depois da sua trágica morte, Sofia Alves vai encarnar a pele desta talentosa escritora. O espetáculo, dirigido pelo seu marido Celso Cleto, vai estrear em 2011.
Em entrevista ao Correio da Manhã, Sofia Alves afirma que trabalhar com o marido não é um problema. “Trabalhar com o Celso não tem um peso familiar. A disciplina é total. O Celso é diretor artístico e eu, enquanto atriz, respeito todas as orientações do encenador, da forma mais profissional. O resultado da nossa parceria está à vista”, sublinha a atriz.
A peça consiste num monólogo que tem sido premiado nos últimos quatro anos e que já esteve presente em quatro países, interpretada por outras atrizes. O texto foi escrito pelo autor norte-americano Paul Alexander, um reconhecido especialista em Sylvia Plath que escreveu a biografia da poetisa, “Rough Magic”, considerada uma obra de referência na descrição da doença mental.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]