A Sitel, empresa que atua como fornecedor de serviços de apoio ao cliente, vai iniciar já no próximo mês, um processo de recrutamento de 200 novos colaboradores para a delegação portuguesa no Parque das Nações, em Lisboa.
A Sitel, empresa que atua como fornecedor de serviços de apoio ao cliente, vai iniciar, já no próximo mês, um processo de recrutamento de 200 novos colaboradores para a delegação portuguesa no Parque das Nações, em Lisboa.
Atualmente a multinacional já emprega cerca de 600 colaboradores em Portugal, mas as perspetivas apontam para um crescimento contínuo e a empresa pretende reforçar a mão-de-obra trabalhadora.
Neste momento, a Sitel procura profissionais com experiência e formação no atendimento ao cliente, conhecimentos em vários dos 14 idiomas que a Sitel representa, nomeadamente o português e o inglês (idioma universal da companhia).
O objetivo é reforçar fortemente as equipas de atendimento ao cliente e helpdesk, suporte e gestão. Como tal, a prioridade da multinacional é a de recrutar assistentes de call center, team managers, operation managers, formadores, gestores de qualidade, técnicos de produto, entre outros perfis.
“Em Portugal, há uma pool de talentos com elevadas capacidades, nos quais queremos apostar”, explica a diretora regional Benedita Miranda, em declarações ao semanário Expresso.
“Perante a facilidade com que os portugueses falam outras línguas e tendo em conta a vasta comunidade de imigrantes cuja segunda língua é mesmo o português, procuramos não só colaboradores nativos num dos diversos idiomas que atendemos, mas também portugueses”.
Para a responsável, além dos skills técnicos e humanos privilegiados no recrutamento, “é indispensável que os candidatos apresentem uma forte vertente de comunicação e um compromisso em criar um percurso de carreira duradouro na empresa”.
Notícia sugerida por Lídia Dinis