Segundo a empresa, todos os meses os condutores percorrem um total de cerca de 15 quilómetros para encontrar um lugar no parque de estacionamento, fazendo com que gastem mais do que um litro de combustível de forma desnecessária, uma situação que também traz muitos momentos de stress.
A solução são os balões “Here” com a forma de setas flutuantes, espalhadas por todo o parque, que indicam quais os lugares disponíveis. O balão permanece no ar sempre que há um espaço vazio e fica escondido, rente ao chão, sempre que um carro estaciona, já que e fio que o prende é empurrado para baixo pelos veículos.
Para além da redução de gastos em combustível e da diminuição da emissão de gases poluentes para a atmosfera, a empresa de postos de combustível salienta que pode ajudar os condutores a poupar tempo e dinheiro.
“Os condutores conseguem ver os balões a longas distâncias. Podem encontrar lugares para estacionar sem hasitar. Encontrar um espaço de forma rápida ajuda a poupar gasolina”, explica a empresa sul-coreana no vídeo de apresentação da campanha “Here”.
A S-Oil revela que o sistema de balões de ar pode ajudar a poupar pelo menos 23 litros todos os dias no caso de um parque de estacionamento com 700 lugares, o que perfaz uma poupança total de 8.395 litros de gasolina todos os anos.