Um vídeo tocante, que revela o momento em que um pai, Sírio, se desfaz em lágrimas ao reencontrar o filho que pensava ter perdido num ataque químico, está a sensibilizar o mundo.
Um vídeo tocante, que revela o momento em que um pai, sírio, se desfaz em lágrimas ao reencontrar o filho que pensava ter perdido num ataque químico, está a sensibilizar o mundo. A emocionante reunião foi publicada por um grupo de ativistas, na passada segunda-feira, no You Tube.
Com uma duração de sete minutos, a gravação mostra um homem a sair apressado de casa, em Zamalka, com uma expressão facial que revela alegria e choque em simultâneo.
Quando vê o filho, no exterior da casa, o pai fica de tal forma emocionado que as pessoas mais próximas tiveram de o agarrar, com receio que o mesmo desmaiasse.
Alguns minutos depois de o pai agitado se conseguir recompor, volta a ter o filho – um rapaz de olhos claros e com camisa rosa aos quadrados – nos braços.
Não é preciso saber árabe para perceber os laços que unem estes dois familiares e o alívio estampado no rosto do pai.
Os seus gestos e expressões dizem tudo quando enche o filho de beijos, o abraça fortemente e o olha nos olhos, para ter a certeza daquilo que está a ver.
Notícia sugerida por Raquel Baêta