Um motorista de ambulâncias sírio espalha, diariamente, esperança num cenário de horror: todos os dias, o homem alimenta mais de uma centena de gatos abandonados nas ruas da cidade de Aleppo, uma das mais devastadas pela guerra.
Um motorista de ambulâncias sírio espalha, diariamente, esperança num cenário de horror: todos os dias, o homem, conhecido apenas como Alaa, alimenta mais de uma centena de gatos abandonados nas ruas da cidade de Aleppo, uma das mais devastadas pela guerra, assegurando a sobrevivência dos animais.
A notícia é avançada pela Reuters, que conta que o benfeitor gasta cerca de três euros por dia em carne para alimentar os gatos que, há dois meses, se reúnem sempre no mesmo local, à mesma hora, no bairro de Masaken Hanano, para esperar por Alaa.
Em declarações à agência noticiosa internacional, o condutor sírio afirmou que são 150 os gatos que dependem de si para conseguirem alimento e que, sem os seus cuidados, todos já teriam morrido à fome devido ao facto de o bairro ter ficado praticamente deserto em consequência dos bombardeamentos das forças leais ao presidente Bashar Al-Assad.
Até ao momento, a guerra civil na Síria já deixou mais de 6,5 milhões de pessoas desalojadas e Aleppo têm sido uma das cidades mais afetadas.
Veja abaixo algumas imagens de Alaa junto dos gatos vadios da cidade.