A associação Animalife vai abrir, em Sintra, um Centro de Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas cujo objetivo é ajudar os agregados familiares com dificuldades económicas a alimentar e cuidar dos seus animais.
Na sequência de um protocolo de colaboração assinado esta semana com a Câmara Municipal de Sintra, a associação Animalife vai abrir, em Sintra, um Centro de Distribuição de Ração a Animais de Famílias Carenciadas cujo objetivo é ajudar os agregados familiares com dificuldades económicas a alimentar e cuidar dos seus companheiros de quatro patas.
Este novo centro de distribuição, o segundo a nascer no País depois da inauguração de um primeiro na capital portuguesa, Lisboa, vai funcionar na zona dos escritórios das antigas instalações do Canil Municipal de Sintra e a abertura está prevista para o mês de Setembro, após a adequação do espaço às suas novas funcionalidades.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Animalife explica que a parceria entre a associação e a autarquia “tem como objetivo desincentivar o abandono de animais de estimação e contribuir para o seu bem-estar e inserção familiar” por meio do apoio a famílias carenciadas “na alimentação e cuidados médico-veterinários (desparasitação, vacinação, esterilização e identificação eletrónica) para os seus animais”.
Durante a celebração do protocolo, Basílio Horta, presidente da autarquia sintrense, frisou que “um município que não sabe tratar bem dos seus animais é um município que não sabe tratar bem as pessoas”. “A humanidade demonstra-se com vários atos. E este é um deles. Este é um trabalho que honra a nossa câmara”, considerou.
A parceria surge da necessidade de combater o aumento do número de animais abandonados no concelho, que tem crescido, em média, 15 a 20% ao ano, tendo-se registado 2.500 abandonos só no ano passado, revelou Luís Patrício, vereador responsável pelo Gabinete Médico-Veterinário da câmara municipal de Sintra.
A Animalife é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus tratos e defesa dos animais. Com sede em Lisboa, a Animalife tem abrangência nacional através da colaboração de voluntários de Norte a Sul do país e da sua rede social própria.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da associação e conhecer mais sobre o seu trbalho.