E se, quando viaja, conseguisse obter, de forma simples, um rendimento extra para ajudar a pagar as despesas? A Shipizy pode ser uma solução.
E se, quando viaja, conseguisse obter, de forma simples, um rendimento extra para ajudar a pagar as despesas? A Shipizy pode ser uma solução. O objetivo desta plataforma online, brevemente disponível, é por viajantes em contacto com quem precisa de enviar ou receber encomendas: quem transporta ganha e quem envia poupa.
por Patrícia Maia
A Shipizy foi fundada por três jovens empresários – André Teixeira, Marta Figueiredo (ambos engenheiros informáticos) e João Pina Souza (licenciado em Geografia e SIG com experiência em projetos ligados às novas tecnologias) – que sentiram a necessidade de criar “um serviço menos caro e burocrático”.
“Quisemos mudar a forma como as pessoas conseguem fazer chegar as suas encomendas ao seu destino oferecendo a quem disponibiliza o transporte alguma vantagem”, explica João Pina Souza ao Boas Notícias.
Assim, qualquer pessoa – quer faça uma viagem de carro para o Porto ou de avião para a China – poderá recorrer à rede
Shipizy para disponibilizar a sua viagem e ajudar as encomendas de outras pessoas a chegarem ao seu destino em troca de um determinado valor. “Através da Shipizy podem fazê-lo sem limitações de horários e com preços que foram acordados entre os dois intervenientes”, salienta o fundador.
De acordo com as previsões da equipa, quem envia a encomenda pode conseguir, com este sistema, uma poupança na ordem dos 80%. Quanto à recompensa de quem transporta a mercadoria, esse valor fica a cargo dos intervenientes, sem que a Shipizy interfira no negócio.
O registo na plataforma, tanto para enviar como para receber encomendas, será totalmente gratuito mas a adesão a certas funcionalidades – por exemplo manter os valores das transações secretos ou acumular pontos e descontos – será cobrada. Ou seja, pode dizer-se que haverá uma Shipizy versão básica e uma versão Premium.
Versão beta será lançada em Março
O lançamento da versão beta da Shipizy deverá ocorrer nas próximas semanas com cerca de 90% das funcionalidades operacionais. “As restantes funções serão implementadas consoante o ‘feedback’ dado pelos utilizadores”, esclarece João Pina Souza.
Para além de ser prática, económica e também mais rápida do que os meios tradicionais de transporte de encomendas, a Shipizy “apresenta-se como uma importante resposta à crise ambiental atual, reciclando um meio de transporte, protegendo o meio ambiente”, salienta o responsável.
O objetivo, conclui o fundador, “é criar uma rede social colaborativa, com verdadeiras relações de confiança e assente na partilha de necessidades com benefícios mútuos”.
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