A peça "Otelo", de William Shakespeare, abre na quinta-feira a temporada de Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) que irá apresentar cerca de 25 títulos até Julho de 2015, além de outro tipo de atividades.
A peça “Otelo”, de William Shakespeare, abre na quinta-feira a temporada de Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) que irá apresentar cerca de 25 peças até Julho de 2015, além de outro tipo de atividades.
A obra de Shakespeare surge no âmbito do programa Gulbenkian Próximo Futuro e do Festival Santiago a Mil e será apresentada na sala Garrett.
A programação nas duas salas do TNDM, a Garrett e a Estúdio, inclui textos de Raúl Brandão, Molière, Luidgi Pirandello, Pier Paolo Pasolini e Martim Pedroso, entre outros.
A “Farsa”, de Raúl Brandão vai abrir, no dia 25 de Setembro, a sala Estúdio. A peça será interpretada por Sara Carinhas, da associação Karnat.
A companhia Teatro da Cornucópia volta ao TNDM com a apresentação da peça “Pílades”, uma tragédia de Pier Paolo Pasolini, encenada por Luís Miguel Cintra, a entrar em cena já no mês de Outubro.
Já em 2015, entra em cena a peça “Cyrano de Bergerac”, de Edmond Rostand, interpretada por Diogo Infante, no seu regresso ao TNDM. A encenação estará a cargo de João Mota, diretor do teatro, e terá no seu elenco Virgílio Castelo, João Grosso e Joana Cotrim.