Segundo um inquérito on-line da companhia farmacêutica Eli Llly, os portugueses praticam sexo, em média, duas vezes por semana e encontram-se entre os mais espontâneos sexualmente. O inquérito, divulgado a semana passada, sondou um total de 13 mil adultos, com idade igual ou superior a 34 anos, de 13 países diferentes do mundo.
De acordo com o estudo, cujos dados parciais foram divulgados no site da Eli Llly norte-americana, estima-se ainda que nos países avaliados se pratica sexo em média 1,4 vezes por semana.
Portugueses, Mexicanos e Romenos são os que levam uma vida sexual mais ativa, praticando, pelo menos, duas vezes por semana, segundo informação do estudo divulgada pelo jornal Público. Já os Norte-Americanos encontram-se entre os menos sexualmente ativos.
Ainda segundo o Público, no campo da espontaneidade, Portugal está acima da média, juntamente com a Bélgica e da Áustria. Dos portugueses que responderam ao inquérito, 90% reportaram um comportamento sexual espontâneo, em detrimento do sexo planeado.
Em todos os países considerados na amostra, concluiu-se ainda que as mulheres são sexualmente mais espontâneas do que os homens.
Estados Unidos, México e Canadá são os países onde é mais frequente discutir-se a performance sexual com especialistas da área.
No que diz respeito ao recurso à medicação para tratamento da disfunção erétil, o Canadá volta a ocupar um lugar de topo enquanto que, no mundo, apenas 16% dos homens se dispõem a usar este tipo de fármacos.
Clique AQUI para aceder a dados parciais do estudo da Eli Lilly.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]