“O Enoturismo é umas das nossas melhores ferramentas de marketing. Ao darmos a conhecer de forma apaixonada os quase 200 anos da nossa história e dos nossos produtos a todos os que nos visitam, estamos a lançar a semente a novos consumidores ou a fortalecer relações com consumidores já existentes”, refere António Maria Soares Franco, vice-presidente da empresa, citado pela AICEP.
Ao longo do ano, a Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, recebeu visitas de todos os cantos do mundo mas foram os portugueses que mais contribuíram para este recorde, com 34% do total de visitantes, seguidos do Reino Unido, EUA, Rússia, Alemanha, Brasil e França.
A José Maria da Fonseca é um negócio familiar na área dos vinhos, criada em 1834, produzindo alguns dos melhores vinhos da região sul como o Moscatel de Setúbal e o vinho Periquita. Desde os anos 60 do século XX que a empresa realiza visitas guiadas às suas instalações em Vila Nogueira de Azeitão.
A aposta no enoturismo data de 2007 permitindo a visita à Casa Museu José Maria da Fonseca e às suas adegas, um programa que inclui provas de vinhos e degustação de pratos regionais.
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