A Fundação de Serralves volta a organizar uma festa 'non-stop', de entrada livre, que vai animar o Porto nos dias 29, 30 e 31 de Maio. A 12.ª edição do Serralves em Festa arranca sexta-feira, na baixa da cidade.
A Fundação de Serralves volta a organizar uma festa 'non-stop', de entrada livre, que vai animar o Porto nos dias 29, 30 e 31 de Maio. A 12.ª edição do Serralves em Festa arranca sexta-feira, na baixa da cidade, e prolonga-se nas instalações da Fundação durante sábado e domingo.
Vem aí mais uma edição do maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa. “U
m Entre Muitos” é o tema deste ano.
À imagem de anos anteriores, o evento volta a sair das portas da Fundação de Serralves e apresenta projetos na cidade do Porto, em parceria com a Câmara Municipal, ocupando a baixa da Invicta durante os festejos do São João.
Como aquecimento do festival, haverá oficinas e espetáculos performativos na Reitoria da Universidade do Porto, na Praça dos Lóios e nas imediações da Estação de São Bento.
Nos outros dois dias de festa, os visitantes poderão viver uma existência coletiva, na qual públicos e artistas partilham lugares e experiências como visitar o museu às duas da manhã ou dançar no prado de Serralves madrugada fora.
Entre as 08h00 de sábado (30) e a meia-noite de domingo (31), serão 40 horas consecutivas de eventos gratuitos para públicos de todas as idades e gerações: música, dança, teatro, performance e circo contemporâneo, exposições, cinema, vídeo, fotografia e inúmeros 'workshops'.
A 12.ª edição do Serralves em Festa promete ainda dar protagonismo e voz aos diferentes públicos, bem como aos diferentes interlocutores artísticos da cidade, entre as quais associações culturais, escolas artísticas, reunindo encontros singulares e perspetivas de diferentes colaboradores.
Comentários
comentários