No dia 10 de Maio, próxima quinta-feira, começa no Auditório de Serralves o ciclo de conferências "Serralves e a Conferência Rio+20 - Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável".
No dia 10 de Maio, próxima quinta-feira, começa no Auditório de Serralves o ciclo de conferências “Serralves e a Conferência Rio+20 – Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável”.
O ciclo realiza-se a pretexto da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro no próximo mês de Junho, e que é conhecida por Rio+20 (já que assinala o 20º aniversário da realização da ECO 92, a primeira Conferência do Rio).
A Rio+20 pretende garantir um compromisso político para o desenvolvimento sustentável, avaliar os avanços alcançados desde 1992 e identificar o que ainda está por fazer nesta área.
O ciclo de conferências Serralves e a Conferência Rio+20 – Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável, comissariado por Ana Teresa Lehmann, inclui sete sessões centradas em torno das sete questões críticas abordadas na conferência Rio+20: Alimentação, Energia, Emprego, Água, Desastres, Oceanos e Cidades.
As sessões são orientadas por um grupo de especialistas convidados que vão fazer balanços dos objetivos alcançados a nível nacional e internacional e apontar políticas de futuro nesta área.
A primeira sessão, já na próxima quinta-feira às 21h30, tem como tema a Alimentação e os oradores são José Manuel Lima Santos, Arlindo Cunha e Isabel Braga da Cruz.
Os bilhetes custam 5 euros para cada sessão, havendo descontos para condições especiais. Está ainda disponível um bilhete conjunto para as 7 sessões, por 20 euros.
Consulte o programa e outras informações sobre o evento na página web da Fundação de Serralves, AQUI.