A Fundação de Serralves, no Porto, vai oferecer uma série de cursos e workshops que vão desde a filosofia à cerâmica, fotografia ou cinema de animação. Na sexta-feira começa já o curso de “Cultura e Pensamento Contemporâneo”, sob a orientação do escritor Gonçalo M. Tavares e do arquiteto Luís Maria Batista.
Este fim-de-semana, entre sexta e domingo, a filosofia, a literatura e as artes vão chegar a Serralves, mediante a análise de textos e exemplos, no curso sobre “Cultura e Pensamento Contemporâneo”.
Para aqueles que querem aprender técnicas de modelação de painéis, a partir do dia 12 de Abril vai haver quatro sessões dedicadas ao curso “Cores e Relevos na Cerâmica”, com João Carqueijeiro.
Ainda em Abril, no dia 20, começam na casa de Serralves o curso de fotografia “Máquinas fotográficas que filmam”, com o realizador André Tentugal e o curso “Do Gosto pela Cidade e pela Arquitetura”, com Manuel Graça Dias.
Em Maio, no dia 7, é a vez dos interessados em “Técnicas de Fusão de Vidro” poderem participar num curso sobre a temática, com Nuno Fitz. No dia 8 do mesmo mês começa o workshop orientado por Abi Feijó, sobre “Cinema de Animação” que vai permitir aos participantes realizarem o seu próprio filme.
No dia 9 de Maio, Guilherme Figueiredo dá início ao curso “Pensar, Criar, Ver, Criticar, Regular, Vender – As faces de um cubo na obra de arte”, e no dia 17 de Maio começa “Misteriosidade”, um curso com o psiquiatra e psicanalista Jaime Milheiro.
O preço dos cursos varia entre os 130 e os 180 euros, com desconto para os portadores do cartão Amigo de Serralves.
Para se inscrever ou obter mais informações, aceda ao site oficial da Fundação de Serralves AQUI.