Amor e erotismo são os temas que vão animar a próxima conversa do ciclo literário "Chá de Folhas", que decorre dia 23 de Março, entre as 15h30 e as 17h30, em Serralves.
Amor e erotismo são os temas que vão animar a próxima conversa do ciclo literário “Chá de Folhas”, que decorre dia 23 de Março, entre as 15h30 e as 17h30, em Serralves. O encontro é dinamizado por Pedro Eiras, autor distinguido em 2006 com o P.E.N. pelo seu ensaio “Esquecer Fausto”.
O escritor Pedro Eiras, professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, será o “cicerone” desta sessão literária sobre amor e erotismo.
O autor publicou, desde 2001, diversos livros de ficção, teatro, ensaio, crónica, entre os quais “A Cura”, “Constelações”, “Os Ícones de Andrei” e “Bela Dona e outros Monólogos”. As suas peças de teatro foram encenadas e publicadas em vários países.
Assumindo que mistério e erotismo andam de mãos dadas, Pedro Eiras não levanta o véu sobre os autores que vai destacar dia 23 de Março mas deixa algumas palavras sobre o que se pode esperar: “Textos, poemas, murmúrios e suspiros em torno do amor, do coração, de cor – e salteado; apimentado, e na ponta da língua. Da língua que ama, da língua que diz: qual das duas, ou ambas, de cada vez? Também o poema arde sem se ver, tão contrário a si mesmo”.
Não faltará, a acompanhar os livros, uma extensa variedade de infusões, tisanas, e chás quentes e frios, bem como scones e pastelaria caseira da Casa de Chá.
Ciclo “Chá das Folhas” decorre até Julho
Inserida no ciclo “Chá de Folhas”, que está previsto até Julho de 2013 (no último sábado de cada mês), esta iniciativa da Casa de Chá de Serralves propõe a quem nela se inscreva um namoro entre chá e livros, num ambiente informal. Cada sessão, um professor, investigador ou autor português dinamiza a conversa em torno de temas originais e textos literários de referência.
A programação do ciclo é da responsabilidade de Joana Matos Frias, professora de Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A entrada nas sessões é gratuita mas requer a aquisição de bilhete para o Parque de Serralves (3 euros), válido todo o dia, bem como a reserva de lugar nas sessões até 24h antes, para o email: casachaserralves@gmail.com.