A “degradação” e a “gestão pouco dinâmica” da unidade foram as causas que levaram à suspensão de atividade daquela infraestrutura. A autarquia cancelou, por isso, o contrato com a empresa que outrora detinha a concessão do espaço e decidiu abrir concurso para uma nova gestão.
A exploração do skiparque de Manteigas está agora a cargo do grupo Sabores Altaneiros – Aventura e Lazer, que promete uma maior dinamização daquele equipamento de lazer. A empresa está também ligada à promoção de produtos locais, como compotas, bolos e queijos.
“Recuperou-se a dinâmica do Skiparque e será um local onde irão organizar-se muitos eventos, porque a empresa tem uma dinâmica extraordinária”, admitiu Esmeraldo Carvalhinho, presidente da Câmara de Manteigas, em declarações à agência Lusa.
O autarca acredita que à volta do Skiparque – onde já foram criados oito novos postos de trabalho -, haverá “um conjunto de ações que trazem conforto em termos económicos e de criação de postos de trabalho”, tendo em conta que o concelho “tem no turismo a única via de desenvolvimento”.
A prática desportiva de esqui será possível “durante todo o ano, em pista artificial”, no complexo composto por duas pistas de esqui sintéticas, uma de aprendizagem e outra de descida (com 400 metros de comprimento), dotada com sistema de iluminação para a prática noturna.