A expansão para este mercado televisivo faz parte dos objetivos da empresa, que acabou de estrear nas últimas semanas a Nutri Ventures no Brasil, com o canal SBT, e em Espanha, no Disney Channel.
“Quisemos passar mensagens universais acerca dos alimentos e fazer a série o mais universal possível”, explicou Rui Miranda, um dos mentores do projeto, ao jornal Dinheiro Vivo.
O acordo com a Disney faz com que a Nutri Ventures seja a primeira produção de animação infantil portuguesa a integrar este canal norte-americano, “o que é um marco histórico”, salienta Rui Miranda.
De acordo com os dados da empresa, os níveis globais de audiências da Nutri Ventures está “muito acima das expectativas”, sendo que em 30% das emissões a série ficou no top 3 dos programas mais vistos.
Nutri Ventures reconhecida lá fora
A série infantil da Nutri Ventures tem vindo a ganhar cada vez mais expressão desde a sua estreia em Portugal em Outubro de 2012, no Canal Panda e na RTP2, sendo que hoje já se encontra a ser transmitida em 19 países.
A empresa de animação portuguesa esteve nos EUA, na conferência do evento Parceria para uma América mais Saudável, no passado mês de Março. A Nutri Ventures esteve com a Primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, e divulgou os objetivos dos seus desenhos animados.
No mesmo mês, o jogo da série, o “NV Runners”, liderou o top de downloads das aplicações para iPads, na categoria Kids, uma semana após o seu lançamento. À semelhança da série, o jogo ajuda as crianças a aprender a ter uma alimentação saudável de uma forma divertida e criativa.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) também demonstrou o seu interesse pelo cariz educacional do programa televisivo. A OMS anunciou em Março de 2012 a realização de um estudo de forma a compreender os impactos desta série com selo português nos hábitos alimentares dos mais novos.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da Nutri Ventures.