"Beat Girl" é um projeto multiplataforma da produtora portuguesa beActive. O formato nasceu em Junho de 2012 e a série televisiva está agora nomeada para um Emmy, na categoria de Melhor Série.
“Beat Girl”, um projeto multiplataforma da produtora portuguesa beActive, nasceu em Junho de 2012 e tem vindo a conquistar o público internacional nos vários formatos. A série televisiva do projeto está agora nomeada para um Emmy Kids, na categoria de Melhor Série.
Filmada em Dublin, no ano passado, a série resulta de uma co-produção portuguesa e irlandesa – um projeto pensado pelo produtor da beActive, Nuno Bernardo, e co-produzido com a irlandesa Triona Campbell. Atualmente, a série está disponível no iTunes, na Europa.
Em comunicado no site oficial, a produtora explica que a “Beat Girl” é já um sucesso transversal, com um filme (que estreou em Maio deste ano em vários países, incluindo nos EUA), uma série de televisão, um livro e um jogo para smartphones.
A protagonista é Heather, interpretada por Louise Dylan, uma jovem que está dividida entre seguir as pegadas da mãe, enquanto pianista clássica, e mergulhar no mundo da música eletrónica.
A beActive tem escritórios em Lisboa, Dublin, Londres e São Paulo. Esta é já a segunda nomeação da beActive nos Emmy, a primeira chegou em 2010 com o thriller “Castigo Final”, co-produzido com o Brasil.
Nos Emmy Kids, também na categoria de Melhor Série, a “Beat Girl” compete com produções do Brasil, Japão e Dinamarca. A cerimónia de entrega dos Emmys dedicados aos mais novos tem lugar em Nova Iorque, em Fevereiro de 2014.
Clique AQUI para consultar a lista completa dos nomeados.
Comentários
comentários