Diogo Morgado dá vida a Jesus Cristo em "The Bible", série que está a ser transmitida ao longo deste mês no Canal História, nos EUA. Este é já um dos programas mais vistos de 2013, tendo atingido os 13,1 milhões de espectadores.
Diogo Morgado dá vida a Jesus Cristo em “The Bible”, série que está a ser transmitida ao longo deste mês no History Channel, nos EUA. Este é já um dos programas mais vistos de 2013, tendo atingido os 13,1 milhões de espectadores.
Os recordes foram revelados pelo portal de notícias norte-americano The Huffington Post que adiantou que o programa conseguiu bater esta semana os níveis de audiência da série “The Walking Dead”, um dos programas favoritos dos públicos norte-americano e português.
Diogo Morgado é elogiado pelo portal online The Christian Post e descrito como “uma estrela em ascensão”. Quando questionado pelo jornal se este era o papel mais desafiante da sua carreira, o ator respondeu “isso ainda se pergunta?”. “Não existe nada mais difícil do que este papel. Jesus é a personagem mais completa e complexa de toda a humanidade”, explicou.
Os produtores Roma Downey e Mark Burnett filmaram a totalidade dos episódios em Marrocos e ilustrando as passagens mais marcantes do livro mais vendido em todo o mundo nos últimos 50 anos. “Tentámos contar a história do amor de Deus pelo seu povo”, explicou Roma Downey, que também interpreta o papel de Maria, ao The Huffington Post.
“Não podíamos estar mais entusiasmados com este sucesso espontâneo de 'The Bible' no Canal História”, salientaram os produtores. “O mundo está a assistir à série neste momento e nós estamos incrivelmente espantados com a reação criada. Finalmente “The Bible” vai ser vista e sentida por milhões em todo o planeta”, acrescentaram.
“The Bible” retrata os acontecimentos registados no Antigo e no Novo Testamento. A série está a ser exibida desde o início deste mês e tem prevista a transmissão do episódio final para o dia 31 de Março, Domingo de Páscoa. Contactado pelo Boas Notícias, o gabinete de comunicação do canal História português afirma que, por enquanto, não está prevista a exibição em Portugal.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]