O músico português Sérgio Godinho foi distinguido pela associação cultural Cosi di Amilcare com o prémio Rambaldi, que será entregue ao cantor e compositor, esta sexta-feira, em Barcelona.
O músico português Sérgio Godinho foi distinguido pela associação cultural Cosi di Amilcare com o prémio Rambaldi, que será entregue ao cantor e compositor, esta sexta-feira, em Barcelona. A homenagem surge na sequência da atribuição do prémio Tenco, em 1995, como reconhecimento da sua carreira musical.
Com este prémio, a associação espanhola pretende salientar a importância e a simbologia do músico português que recebeu o último prémio Tenco sob a gestão de Amilcare Rambaldi, um floricultor italiano da cidade de San Remo que quis criar um festival anual de músicas, após o fim da 2ª Guerra Mundial.
O fundador do Club Tenco, que ao longo de 40 anos distinguiu vários músicos de todo o mundo, faleceu alguns dias depois de entregar a Sérgio Godinho o prémio Tenco na edição de 1995.
Para além da cerimónia de entrega do prémio Rambaldi, o músico português vai atuar em conjunto com a cantora e compositora espanhola Marina Rossell, no Teatro Juventut, em Barcelona.
Esta é uma atuação dupla inédita onde Sérgio Godinho vai apresentar o seu mais recente álbum, “Mútuo Consentimento”, lançado em 2011, numa altura em que o compositor está perto de comemorar 50 anos de carreira.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]
Comentários
comentários