Trata-se de uma mesinha de apoio e um pequeno banco portáteis. Exploram a cultura tradicional portuguesa do vinho e da cortiça. Pipo venceu a 6.ª edição do POPs.
Pode funcionar como mesa de apoio ou como um pequeno banco. Ambos em formato portátil. Esta original peça de design chama-se Pipo e ficou em 1.º lugar na categoria mobliário do concurso Projetos Originais Portugueses (POPs), uma iniciativa da loja de Serralves.
O desenho do Pipo remete para a tradicional pipa de madeira utilizada no transporte e armazenamento de vinho. Foi concebido especialmente para o concurso POPs em homenagem à região demarcada do Douro e à cidade do Porto.
O Pipo ganhou a edição deste ano do POPs “por reunir maior criatividade, originalidade e potencial comercial”, pode ler-se no comunicado de imprensa.
As peças foram produzidas em aglomerado de cortiça negro, fazendo referência à tonalidade das pipas envelhecidas. Este material torna-as leves e anti-derrapantes.
As medidas condensadas do Pipo (L40 x P40 x A45 cm) fazem com que caiba em qualquer lado. Além disso, a pega de corda (que pode ser encomendada em várias cores) facilita o seu transporte. O Pipo custa 285 euros (com IVA incluído) e de momento pode ser encontrado na Loja de Serralves.
Marca já foi apresentada em Londres
Esta é a 2.ª vez que a dupla Hugo SIlva e Joana Santos vencem este concurso. No ano passado, os designers ficaram em 1.º lugar, na mesma categoria, com as peças Nel e Maria, duas mesas de cabeceira que exploram o género e o humor.
Da experiência criativa de Nel e Maria resultou a marca DAM, que os designers apresentaram, em Londres, na feira Feira 100% Design.
O novo projeto dos designers foi escolhido entre centenas de candidaturas e contou com a parceria da Amorim Isolamentos.
Comentários
comentários