Antes de subirem ao palco do Super Bock Digital Stage, os @Cavalinho da Chuva lançam um desafio digital para todos aqueles que sonham ser uma verdadeira celebridade das redes sociais. O projeto digital de César Mourão, Salvador Martinha, Rui Unas e Frederico Pombares vai desafiar todos os fãs a fazer um Digital Makeover, transformando uma pessoa com menos de 2.000 seguidores, disposta a abrir as portas do seu perfil do Instagram e a participar numa verdadeira transformação digital, tornando-se num influenciador com 10.000 seguidores.
E como? Para participarem, os “corajosos” podem candidatar-se até ao próximo dia 17 de junho. Sim, corajosos, o passado do vencedor será “apagado” e a sua nova vida social começará a 23 de junho, primeiro dia do festival. O desafio é simples: basta registarem-se na plataforma Rock in Rio Challenge, ter menos de dois mil seguidores no Instagram e conta aberta ao público e, para aumentar as probabilidades de ser o vencedor, partilhar o challenge com os amigos.
Para além de transformarem a vida digital do anónimo selecionado, o eleito será, ainda, o personagem principal do mocumentário dos @Cavalinho da Chuva – pseudodocumentário que faz paródias e/ou sátiras de eventos e famosos, cujo termo surge de “mock” (falso) e “documentary” (documentário) – que será gravado durante os quatro dias da 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, no Parque da Bela Vista.
Este desafio é para todos os fãs “digitais” extrovertidos e dinâmicos que não querem perder nem um segundo do maior evento de música e entretenimento do mundo.
Recorde-se que os @Cavalinho da Chuva vão subir ao Super Bock Digital Stage a 23, 29 e 30 de junho e ainda é possível adquirir bilhetes diários para estes dias nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Blueticket.pt, Festicket e Ticketmaster.