Depois de ter encontrado cerca de 620 Euros, no chão, James Brady, 59 anos, tomou a decisão de entregar o dinheiro à polícia. Seis meses depois, a boa ação do sem-abrigo foi recompensada, avança um artigo do portal de informação 'North Jersey'.
James Brady vive nas ruas de Hackensack, New Jersey (EUA). Recentemente encontrou 620 euros no chão mas decidiu entregar o dinheiro à polícia. Seis meses depois, a boa ação do sem-abrigo foi recompensada, avança um artigo do jornal local 'North Jersey'.
O “achado” aconteceu em Abril, deste ano. O site do jornal norte-americano conta apesar de ser desempregrado e sem-abrigo, o homem escolheu entregar o dinheiro à polícia. Terminado o período de seis meses de detenção para bens perdidos, James Brady voltou à esquadra para levantar a quantia que nunca chegou a ser reclamada por ninguém.
Entretanto, Brady já tem planos para o dinheiro. Para além de uma sanduíche italiana, o ex-sem-abrigo quer comprar um tapete de banho, para o apartamento que arranjou em Hackensack, em Julho, através de um programa de Habitação, e uns ténis novos.
“Para ele, os ténis são mais do que um acessório para os pés. Ele anda quase 5km todos os dias e caminhar é uma forma de entrar no mundo e permanecer conectado”, explica a jornalista Hannan Adely que assina a peça.
James tornou-se sem-abrigo após o ataque de 11 de Setembro. Na altura, Brady estava a começar a carreira como analista de dados do mercado e ia participar numa conferência no World Trade Center, no dia do ataque, um encontro que cancelou “no último minuto”.
A ideia de que podia ter morrido levou-o a uma depressão profunda fazendo-o ficar desempregado e a esvaziar a sua conta nos último dez anos, até ficar sem-abrigo.
Brady dá os créditos da sua boa ação à mãe e à educação que teve. O dinheiro era tentador, mas sabia que não podia ficar com ele. “Temos de fazer as coisas certas”, disse Brady à jornalista.
Clique AQUI para ver a notícia original.
Notícia sugerida por Maria Pandina
Comentários
comentários