Para a gravação do episódio foi usada uma câmara oculta, que registou os movimentos do homem depois de receber os 100 dólares (cerca de 80 euros), incluindo a sua ida a uma loja de conveniência onde o sem-abrigo surpreendeu aqueles que o 'seguiam'.
Depois de abandonar a loja, de onde saiu com vários sacos, Thomas dirigiu-se a um parque da zona onde começou a distribuir comida a outros sem-abrigo.
Depois deste gesto, o apresentador desvendou a brincadeira e presenteou o homem – que diz ter deixado o seu último emprego para tomar conta dos seus pais, que estavam doentes – com mais algum dinheiro.
Mais tarde, a mãe e o pai de Thomas morreram, fazendo com que o homem tivesse que sair de casa e ir viver para as ruas, onde já se encontra há cerca de quatro meses.
Sensibilizado com este exemplo de humanidade, Josh Paler Lin iniciou uma campanha de 'crowdfunding' para ajudar Thomas, que em poucos dias, já angariou mais de 120 mil dólares (quase 100 mil euros).
Na semana passada, o apresentador convidou o sem-abrigo para ir almoçar a um restaurante chinês, e no dia a seguir, Thomas passou o dia de Natal na casa de Josh, um momento que se pode acompanhar no Instagram do apresentador.
Ao site do programa Today Show, do canal norte-americano NBC, o apresentador confessou que a história fez com que “mudasse a sua vida”, acrescentando ainda que ficou com “o coração partido” depois de o conhecer.
O vídeo, que está a fazer furor nas redes sociais, já foi visto por mais de 26 milhões de pessoas no Youtube.
Veja aqui o vídeo.
Notícia sugerida por António Resende