Depois de ter entregue à polícia um saco cheio de dinheiro que tinha sido roubado de um restaurante, o casal de sem-abrigo que emocionou o Brasil recebeu uma proposta de emprego feita pelos donos do estabelecimento.
Do Brasil chega, esta terça-feira, um exemplo de que a honestidade compensa. Depois de ter entregue à polícia um saco cheio de dinheiro que tinha sido roubado de um restaurante, o casal de sem-abrigo que emocionou o país recebeu uma proposta de emprego feita pelos donos do estabelecimento.
Como o Boas Notícias noticiou, os dois encontraram cerca de 20 mil reais (perto de 8 mil euros) num saco abandonado em São Paulo e decidiram devolver o montante às autoridades. Em declarações ao G1, um dos sócios do restaurante, Miguel Kikuchi, disse não ter acreditado quando a polícia o informou do que acontecera.
“Pensei que era uma brincadeira”, admitiu o homem, de 42 anos, acrescentando que “é inimaginável que alguém fizesse uma coisa dessas [devolvesse o dinheiro]”. Comovidos com o gesto do casal, os proprietários colocaram-lhes duas propostas: pagar-lhes as viagens para visitar as famílias que moram noutros estados ou dar-lhes condições para saírem da rua.
Rejaniel Santos e a companheira, Sandra, não hesitaram em escolher a segunda opção e vão poder trabalhar no restaurante, onde jantaram com os novos empregadores.
“Vou trabalhar para me tornar capaz e aprender”, garantiu Rejaniel ao jornal brasileiro, assegurando que “é melhor ter o nosso dinheiro suado do que usar dinheiro roubado” e que “da limpeza à cozinha” poderá fazer o que for necessário.
Os dois disseram ainda não querer regressar ao viaduto onde viveram nos últimos meses devido a ameaças que receberam após terem devolvido o dinheiro. “Não quero voltar lá nunca mais”, confessou Sandra, mostrando-se feliz com a oferta de emprego.
[Notícia sugerida por Thalyta Sellan]