O selo "Apicultura", da autoria de José Projecto, venceu o prémio Nexofil 2014 na categoria de "Impressão Mista", no mês passado em Madrid.
O selo “Apicultura”, da autoria do português José Projecto, venceu o prémio Nexofil 2014 na categoria de “Impressão Mista”, no mês passado em Madrid.
A primeira edição dos Nexofil, que resulta de uma parceira entre o Grupo Nexo e a publicação espanhola de filatelia e numismática “El Eco”, galardoou o selo português que comemora a apicultura no arquipélago doa Açores, na categoria de “Impressão Mista”
A imagem, da autoria do artista plástico e fotógrafo José Projecto, foca uma abelha enquanto retira mel de uma flor, tendo como fundo uma colmeia de apicultura, envolvida num laranjal.
O bloco de selos premiados, emitido pelos CTT, faz parte de uma série com quatro selos e dois blocos cuja venda teve início em Setembro de 2013.
O selo português ficou à frente de um selo peruano, “Lucha contra la Discriminácion”, e o selo sueco “Royal Family”, tendo sido avaliado por um painel que reuniu mais de 40 especialistas de todo o mundo
O grande vencedor foi o selo “Sense and Sensibility”, do Reino Unido, que ficou à frente do selo chileno “Isla de Pascua” e do selo polaco “445 años del Correo”.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Madrid, no passado dia 30 de Outubro.