A seguradora Liberty Seguros lança a primeira aplicação móvel que permite avaliar a condução automóvel dos portugueses. Com o nome Hit The Road, a app desafia os portugueses a competir por uma condução mais segura e premeia os bons condutores.A nova companheira de viagens analisa a técnica e hábitos de cada condutor, oferecendo dicas sobre como melhorar o seu desempenho ao volante e contribuindo para aumentar a segurança nas estradas portuguesas.
Através do GPS e dos sensores do smartphone, a aplicação regista critérios como a velocidade a que circula, a força com que trava ou curva e o número de quilómetros feitos, entre outros elementos. De seguida, a aplicação calcula uma pontuação de 0 a 100, que atribui a cada viagem, e, no final, calcula a classificação geral do condutor.
Simultaneamente, a Liberty Seguros lançará desafios semanais e mensais para os condutores, em que é necessário cumprir um mínimo de viagens e um mínimo de quilómetros. Individualmente ou em equipa, o condutor pode concorrer em desafios e prémios de vários tipos. Para ganhar é simples: basta ser o melhor a conduzir com segurança, assertividade e cumprir as regras da estrada.
Para já, 500€ em combustível é o maior prémio que é possível vencer, sendo que mais desafios serão lançados regularmente.
“Com o lançamento da Hit the Road, a Liberty Seguros dá mais um passo no nosso processo de transformação digital, apresentando ao mercado uma solução de caráter inovador que envolve os condutores de uma forma divertida e desafiante, ao mesmo tempo que os sensibiliza para uma condução segura. Só no período da Páscoa do ano passado registaram-se 708 acidentes rodoviários, comprovando a necessidade de uma forte campanha de prevenção rodoviária junto dos portugueses”, explica Rodrigo Esteves, diretor de marketing da Liberty Seguros.
Ricardo Paiágua, fundador da UppOut, agência responsável pela campanha, desafia os portugueses a “experimentarem a Hit The Road e a fazer parte do futuro das estradas. Esta aplicação está a traçar um caminho que permite uma experiência absolutamente inovadora e facilitadora para cada condutor. Se for dos melhores, até pode ser recompensado com algum prémio pelo caminho.”
Com mais de 70.000 apólices automóveis, a Liberty Seguros acompanha as novas tendências tecnológicas do mercado segurador, que disponibiliza cada vez mais apps, certificados e plataformas, permitindo aos consumidores ter uma experiência mais personalizada de acordo com as suas necessidades.
A app está disponível para Android e iOS e não necessita de usar dados móveis para funcionar.