O grupo de fintech da qual a plataforma gratuita de comparação de produtos de crédito e pacotes de telecomunicações ComparaJá.pt faz parte vai abrir um hub em Lisboa, criando 50 postos de trabalho altamente qualificados na área da tecnologia.
O CompareEuropeGroup (CEG) já havia escolhido Portugal para a sua sede de operações e marketing a nível europeu em 2016.
Empregando neste momento cerca de 80 profissionais de mais de dez nacionalidades diferentes, dos quais 40 são portugueses, nos seus escritórios situados em Alvalade, o Grupo reforça a aposta em Portugal como base das suas operações europeias.
“Para além destes 50 postos de trabalho focados na área tecnológica, e atendendo à rápida expansão que estamos a experienciar, fruto de uma grande aceitação por parte dos consumidores e das instituições financeiras a nível europeu, a nossa expectativa é empregar, no conjunto das áreas de atuação, entre 150 a 200 pessoas em Lisboa já em 2019”, avança Sérgio Pereira, diretor geral do ComparaJá.pt
As posições já em aberto incluem, Backend & Frontend Developers (Seniores e Juniores), Analistas de Qualidade, Ux Designers, Gestores de Produto ou Database Developers. Também iremos recrutar um Chief Technology Officer (CTO). Para aceder à totalidade das vagas basta aceder ao website do CompareEuropeGroup.
“Com estes novos recursos, o ComparaJá.pt e as suas declinações marca passam a ter capacidade para alargar as suas áreas de atuação de forma muito mais rápida e eficaz. Os nossos planos de lançamento da comparação de outros produtos bancários em Portugal, nomeadamente ligados à Poupança, e também da disponibilização da comparação de Seguros e Energia, poderão concretizar-se muito provavelmente já no próximo ano”, explica o fundador da plataforma de comparação.
De recordar que, em janeiro de 2017, o ComparaJá.pt e as restantes declinações europeias de marca detidas pelo CEG completaram com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.
Com isto, à exceção da parte comercial, visto ser inevitável termos equipas locais para cada declinação de marca a tratarem da ligação com as instituições parceiras, toda a atividade do CEG vai passar a ser desenvolvida a partir do nosso país.
Estamos muito satisfeitos com esta aposta do Grupo que permitirá a criação de muitos postos de trabalho e contribuirá fortemente para a economia local.
O conteúdo Sede em Lisboa vai empregar 150 pessoas já em 2019 aparece primeiro em i9 magazine.