É considerada a maior horta urbana do mundo: são 3 hectares de terra que já está semeada com fruta, legumes, tubérculos e outros tipo de produtos hortícolas. O projeto Beacon Food Forest aceita a colaboração de voluntários que podem converter as hora
É considerada a maior horta urbana do mundo: são 3 hectares de terra que já está semeada com fruta, legumes, tubérculos e outros tipo de produtos hortícolas. O projeto Beacon Food Forest aceita a colaboração de voluntários que podem converter as horas que trabalham na horta em alimentos.
O projeto arrancou em 2009 como projeto final de curso de um grupo de alunos de permacultura. O grupo desenhou no papel o conceito e apresentou o projeto à autarquia de Seattle que acabou por apoiar a horta comunitária.
Nos primeiros anos, a Beacon Food Forest funcionou apenas num pequeno terreno de alguns metros quadrados mas no Verão do ano passado foi aprovada a fase II do projeto que está agora a expandir-se por 3 hectares. Os voluntários que ajudam a horta a crescer podem transformar as suas horas de trabalho em alimentos.
"O objetivo da Beacon Food Forest é reunir a comunidade em torno da permacultura e da agricultura urbana, reforçando os laços em torno da partilha da comida, incluindo todos os que precisam de alimento", dizem os fundadores do projeto no site oficial.
A autarquia ofereceu aos mentores do projeto um financiamento de 20.000 euros, sendo que a comunidade da Beacon Food Forest tem conseguido, através de várias recolhas de donativos, apoio financeiro para as várias fases do projeto.
No site oficial de Beacon Food Forest é possível acompanhar a evolução das plantações e consultar a extensa agenda de oficinas que são organizadas no espaço. O site oferece ainda uma secção com receitas feitas a partir dos alimentos recolhidos nesta que já é considerada a maior horta urbana do mundo.