Ariel Goldenberg, um jovem ator brasileiro com síndrome de down, acaba de realizar o seu maior sonho: conhecer o ídolo Sean Penn, depois de ir até Los Angeles, onde conseguiu um abraço do ator, guionista e diretor californiano.
Ariel Goldenberg, um jovem ator brasileiro com síndrome de down, acaba de realizar o seu maior sonho: conhecer o ídolo Sean Penn. Depois de uma campanha para convencer a estrela norte-americana a visitar o Brasil para a estreia do filme “Colegas”, que protagoniza, que acabou por falhar, o brasileiro não desistiu e foi até Los Angeles, nos EUA, onde conseguiu um abraço do ator, guionista e diretor californiano.
A missão de Goldenberg começou no início de março, quando o brasileiro lançou nas redes sociais a campanha #VemSeanPenn, materializada num vídeo publicado no Youtube que somou, apenas num dia, 180 mil visualizações e, atualmente, já conta com mais de um milhão e meio de visitas.
No vídeo, que explica a história do jovem ator, a síndrome de down (e a capacidade que o problema dá às pessoas de “acreditarem que tudo é possível”) e o seu desejo de conhecer Sean Penn, os amigos de Goldenberg incentivam todos os que o virem a partilhá-lo para, quem sabe, fazê-lo chegar ao norte-americano e convencê-lo a ir ao Brasil.
Embora esse objetivo não tenha sido alcançado, Ariel Goldenberg decidiu não baixar os braços, encheu-se de coragem e foi com a mulher, Rita Pokk, e com outros três amigos brasileiros bater à porta da casa do ator em Malibu, convicto de que conseguiria realizar o seu sonho. E conseguiu.
Visita aumentou desejo de continuar a representar
“Foi o jardineiro dele quem veio abrir. Um pouquinho depois ele [Sean Penn] veio receber-nos. Foi aí que lhe dei 'aquele' abraço”, contou o jovem, emocionado, em declarações ao G1 a partir de Los Angeles, relevando que passou cerca de quatro horas com Sean Penn, com quem conversou com a ajuda de um intérprete.
“Falei em inglês, falei em espanhol… ele ofereceu-nos um belo churrasco, que ele próprio fez. Depois fomos até à praia e ficámos lá durante um bom tempo. Passámos a tarde com ele e ele deu-me, como lembrança, o certificado do Óscar que recebeu pelo filme 'I am Sam' com um autógrafo”, desvendou também Ariel Goldenberg.
Segundo o ator brasileiro, a visita à casa de Sean Penn deixou-o ainda mais entusiasmado com a sua carreira na representação e aumentou a sua vontade de seguir a via artística. “Eu saí de lá emocionado. Vou ser ator para o resto da vida. Vou continuar a fazer novelas, séries e cinema”, prometeu ao G1.
De acordo com a equipa de produção que acompanhou Ariel Goldenberg aos EUA, foi assinado um acordo com a estrela de cinema norte-americana que estabelece que o conteúdo gravado durante o encontro será, futuramente, disponibilizado numa das redes sociais utilizadas pelo jovem para poder ser partilhado com o mundo.
Veja abaixo o vídeo #VemSeanPenn feito pelos amigos de Goldeneberg.
[Notícia sugerida por Vanessa Granja e Patrícia Guedes]