A empresa irá marcar presença nas feiras de brinquedos de Hong Kong, Londres, Nuremberga, Birmingham e Barcelona, e espera abrir mercados como por exemplo no Japão, Singapura, Taiwan, Austrália ou China.
Já nos Estados Unidos, a Science4You já está em busca de distribuidores para tentar entrar no mercado americano em 2016, embora já tenham vendido “cerca de 30 a 40 mil euros” de produtos a um pequeno distribuidor norte-americano, como contou o responsável.
Espanha, que tem a primeira loja de rua da marca em Madrid, comprou, durante este ano, cerca de 1,1 milhões de euros em brinquedos, juntamente com o Reino Unido, que adquiriu 400 mil euros em produtos da empresa portuguesa, produzidos unicamente em Portugal.
6,5 milhões de euros em 2014
Estima-se que, no final de 2014, a empresa fature cerca de 6,5 milhões de euros, o dobro do valor do ano passado.
Para 2015, a Science4You, que produziu cerca de 800 mil brinquedos este ano, tem como objetivo atingir os 12 milhões de euros, de onde se espera que metade seja proviniente da exportação.
O sucesso desta marca, que já conta com 170 colaboradores nos quadros, deve-se sobretudo ao preço, que é de oito euros em média.
“Tirando a Lego, a Science4You é a marca que mais brinquedos vende em Portugal”, conta Miguel ao Dinheiro Vivo, acrescentando ainda que, neste momento, “vendem-se mais brinquedos educativos Science4You do que se vendem Barbies”.
Notícia sugerida por Maria Nela