A avaliação positiva feita pela Coma Foundation derivou, particularmente, da eficácia dos aparelhos em manter o ar puro. A tecnologia usada pela Airfree nos purificadores de ar, denominada TSS, destacou-se por ser a única a destruir os micro-organismos do ar, nomeadamente bactérias, fungos, mofos e bolores prejudiciais à saúde. A sua ação reduz a transmissão de alergénios evitando, consequentemente, crises de asma e alergias derivadas da inalação daqueles elementos.
Ainda assim, existiram outros fatores decisivos para a boa classificação obtida. Entre eles destacam-se a ausência de ruído, a não emissão de substâncias tóxicas e os reduzidos custos financeiros, uma vez que os produtos não necessitam da constante alteração de filtros.
Na distinção atribuída, a Coma Foudation deu, também, destaque ao design do aparelho e aos materiais utilizados. A organização apontou estes elementos como significativamente importantes pelo facto de permitirem uma maior resistência e durabilidade do produto.
A Airfree, nascida em 2004, exporta, atualmente, 90% da sua produção para 49 países distribuídos pela Europa, América, Ásia e Médio Oriente. A empresa portuguesa orienta o seu trabalho no sentido de melhorar a saúde e o conforto das pessoas através de uma simbiose entre tecnologia e design.
Clique AQUI para aceder à página da Airfree.