Entre 12 e 15 de Janeiro, o Teatro São Luiz apresenta a peça "Conferência de Imprensa", da autoria do uruguaio Alvaro Garcia de Zúñiga.
Entre 12 e 15 de Janeiro, o Teatro São Luiz apresenta a peça “Conferência de Imprensa”, da autoria do uruguaio Alvaro Garcia de Zúñiga.
O espetáculo “brinca com as distâncias entre o som, o enunciado e o seu sentido” baseando-se no conceito de conferência de imprensa, que “tem por objetivo dar a conhecer informações precisas sobre um assunto determinado”.
Com este trabalho, o escritor faz o público pensar acerca do que entendemos por “precisas”, “informação”, “dar”, “determinado” e “objetivo” e, acima de tudo, perguntar-se “com que objetivo alguém dá determinadas informações?”
A peça conta com a interpretação de William Nadylam, que já participou também em Hamlet de Peter Brook, em 2003, num espaço cénico criado por João Louro, “outro criador que desconfia das palavras e das imagens, reconstrói um cruzamento improvável entre uma banal sala de imprensa e um estendal de roupa desconcertante”.
“Conferência de Imprensa” esteve já em cena no Teatro Nacional São João, em Dezembro de 2007, e estará agora em reposição com bilhetes à venda por 11 euros.