À semelhança do ano passado, o concurso "Martelinhos de S. João" volta a premiar os três desenhos de martelos mais criativos que concorrerem até ao dia 05 de Junho.
À semelhança do ano passado, o concurso “Martelinhos de S. João” volta a premiar os três desenhos de martelos mais criativos que concorrerem até ao dia 05 de Junho.
Vão ser premiados os três martelos mais originais, que consigam criar uma alusão entre o martelo das festas de São João e os costumes, gastronomia, gentes e tradições da cidade do Porto. O primeiro vai receber 2.500 euros e o segundo e o terceiro vão receber 1.500 e 1.000 euros, respetivamente.
Este é um concurso dirigido para todas as pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, que residam em Portugal. A candidatura pode ser feita de forma individual ou coletiva (máximo três elementos) e, cada candidato ou grupo de candidatos podem concorrer, no máximo, com três propostas.
Numa primeira fase vão ser selecionados, no máximo, 250 projetos, que vão integrar uma Exposição da Fundação da Juventude/”Palácio das Artes – Fábrica de Talentos” que vai decorrer no Porto, a partir do dia 18 de Junho
Das 250 criações selecionadas na primeira fase, o júri vai eleger três obras vencedoras, que vão ser divulgadas no dia 12 de Junho.
Esta é uma iniciativa da Fundação da Juventude organizada em parceria com a Câmara Municipal do Porto e com o apoio da Fundação Millenium BCP que, como refere o regulamento, “visa estimular a participação dos jovens na interpretação do tema festas de São João do Porto”.
As candidaturas podem ser feitas pessoalmente, por correio, com a indicação “Concurso Martelinhos de São João”, até ao dia 5 de Junho.