Numa proposta mais popular, esta sexta-feira, dia 10, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo reinventam o Pimpa num concerto no Terreiro do Paço com a cumplicidade de alguns dos grandes nomes da música portuguesa, como Jorge Palma, Marante e Sara Tavares. Vozes que serão acompanhadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.
No dia 18, a música dos Amor Eletro vai soar na Alameda da Universidade de Lisboa, 22:00. No dia seguinte o palco é de David Carreira.
Miradouros com arte
A primeira intervenção, denominada “Pavilhão” e disponível para ser visitada entre os dias 1 e 14 de junho, no Miradouro de Santo Amaro (Alcantâra), consiste num painel de azulejos parabólico que funciona como um espelho acústico, a partir do qual o visitante pode escutar atentamente a paisagem sonora , enquanto observa uma imagem construída com fragmentos de azulejos industriais portugueses que são um reflexo espetrográfico dessa mesma sonoridade.
Música ao vivo nas Amoreiras
100 sardinhas e festa de luz em Belém
Na segunda-feira, dia 06, inaugura a nova exposição de sardinhas, "Palavra de Sardinha", com uma centena de selecionadas das quase 9 mil propostas que foram submetidas ao concurso, na Galeria da Fundação Millenium BCP. A exposição é inspirada no universo fantástico da “Guerra dos Mundos” de H.G. Wells.
E pela primeira vez, as Festas de Lisboa têm um hino oficial: a música “Lisboa, Lisboa”, que reflete uma metrópole agitada e cosmopolita. Durante o mês de junho, ao anoitecer, levamos uma instalação de água, luzes e música à Fonte Monumental da Praça do Império, em Belém, para cantar e dançar o hino das Festas.
Globaile é muito mais do que um concerto, é uma enorme festa junto ao rio Tejo e à Torre de Belém, a zona da cidade onde a história da cidade se cruza com as pontes com o mundo feitas através da língua portuguesa e da diáspora.