Durante a apresentação do evento, a organização, a cargo da Associação TuriPortugal, apresentou a feira como um “projeto inovador e diferenciador” porque aposta no desenvolvimento das condições base para a dinamização de um segmento da oferta turística que importa potenciar.
A escolha do tema da primeira edição recaiu sobre as Casas Açorianas porque, segundo o responsável Luís Galvanito, “é uma associação que espelha muito bem que se pode multiplicar o que de melhor se vai fazendo neste país”.
Para Cristina Ávila, do Turismo dos Açores, esta participação “constitui um veículo promocional dos Açores” e vai contribuir para aumentar a sua “notoriedade”. Os estabelecimentos representam 10% do alojamento açoriano, num total de 1072 camas.
A EXPO.tur tem como desafio a internacionalização da feira em si e do Turismo Rural e Natureza nacional. Para isso, haverá todos os anos um convidado internacional. Este ano é a vez do Brasil, que vai estar presente em moldes ainda a designar.
A Halcon Viagens vai também marcar presença no evento com duas ofertas, um pacote de visita à feira com estadia no Ribatejo e uma oferta específica das Casas Açorianas, adiantou Timóteo Gonçalves, da rede de agências de viagens, durante a apresentação do evento.
O evento vai decorrer em conjunto com a 49ª Feira Nacional de Agricultura.
Visite o site oficial do evento AQUI.