O Santander Universidades vai disponibilizar ao longo deste ano 230 bolsas de mobilidade para estudantes, professores e investigadores de Portugal em países ibero-americanos, num investimento superior a meio milhão de euros.
As bolsas atribuídas a estudantes têm o valor individual de 2300 euros, enquanto as bolsas destinadas a professores são de 5000 euros. A nova edição do Programa de Bolsas de Mobilidade está a decorrer desde o início do mês e abrange 27 Universidades e Institutos Politécnicos em Portugal.
A iniciativa visa fomentar o intercâmbio de alunos, docentes e investigadores entre Universidades dos dois continentes. Só de Portugal, mais de 1700 estudantes já tiveram a oportunidade de ter uma experiência do outro lado do Atlântico ao abrigo deste programa.
Em Portugal, os alunos de licenciatura e mestrado podem candidatar-se ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas e efetuarem um intercâmbio de 6 meses numa Universidade participante. Os professores e investigadores podem usufruir do Programa de Bolsas Santander Investigação, acedendo a estadias de 2 meses – ou, se forem alunos de doutoramento, a bolsas de 4 meses.
As candidaturas a cada um dos programas devem ser formalizadas junto dos Gabinetes de Relações Internacionais de cada Universidade e, posteriormente, devem ser submetidas no site www.becas.santander.com, que reúne mais informações sobre os programas.
O conteúdo Santander Universidades lança 230 bolsas de mobilidade em países ibero-americanos aparece primeiro em i9 magazine.