Os jovens selecionados para o programa Santander Top Training vão passar por vários departamentos do banco, de forma a terem “um conhecimento mais aprofundado sobre o core business” do Santander, que oferece também “um plano de aprendizagem estruturado e apoiado por tutores”, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.
Para além disso, o estágio integra um programa de 'mentoring one to one' (aconselhamento) com administradores e diretores do Banco, e também várias ações de formação e workshops, que serão por conta do Santander.
Os estagiários terão ainda a oportunidade de visitar a Cidade Financeira Santander, situada em Madrid.
Podem concorrer ao programa todos os estudantes com o mestrado concluído ou em fase de conclusão, em diversas áreas: Gestão, Economia, Finanças, Gestão de Informação, Matemáticas, Engenharias, Arquitetura, Direito, Design, Comunicação e Marketing, entre outros.
Santander vai recrutar 20 estagiários
As candidaturas decorrem até dia 18 de Janeiro no site do Santander Totta. Os estágios arrancam já no próximo mês e serão remunerados através de uma bolsa mensal, cujo valor não foi divulgado.
Vão ser selecionadas 20 pessoas, que serão avaliadas pelo percurso académico e outras características, como por exemplo o domínio do Inglês, a disponiblidade para trabalhar em regime 'full-time' e a capacidade de adaptação.
O objetivo desta ação é “desenvolver jovens talentos e promover o seu crescimento profissional”, explica a empresa, acrescentando ainda que isto lhe permite “contar com uma bolsa de candidatos muito bem preparados”, dando “a oportunidade a jovens talentos de crescer profissionalmente num Banco Global”.