por redação
O concelho de Fafe, no distrito de Braga e cerca de 1.300 pessoas acolheram Salvador Sobral, num concerto inserido no festival Rock With Benefits.
Acompanhado por Júlio Resende ao piano, André Rosinha no contrabaixo, e Bruno Pedroso na bateria, Salvador cantou em português, inglês e castelhano.
Toda a sala cantou o tema vencedor da Eurovisão, “Amar pelos dois”, canção que o artista partilhou com uma criança, que subiu ao palco.
No seu tom brincalhão já conhecido por todos, Salvador Sobral queixou-se do calor que se sentia na sala e pediu ao publico para apreciarem a música e deixarem os telemóveis no bolso. “Estou a fazer muitas exigências, mas ganhei a Eurovisão, posso fazê-las”, rematou o cantor.
Para a organização, esta “foi sem dúvida nenhuma uma aposta ganha”. “Pusemos o Multiusos todo a ouvir jazz em Fafe, o que por si só já é um feito histórico”, disse à agência Lusa o fundador do festival, Gonçalo Vieira de Castro.
Este é um evento de beneficência, em que parte dos lucros vai reverter a favor de um batismo de voo de 30 meninos e meninas do Lar da Criança de Revelhe, que deverá acontecer “no início de julho”, avançou o organizador.